Realizado pela Casa da Cultura da América Latina e Decanato de Extensão da UnB, em parceria com o Museu Nacional, o Projeto Sarau tem o objetivo de promover a integração das artes dando prioridade aos trabalhos produzidos pelos artistas do Distrito Federal. O evento, que possui temáticas diversificadas, já levou aos dois auditórios do museu uma média de 1.000 espectadores, desde seu lançamento em abril de 2011.
O evento dessa vez irá celebrar o legado deixado no Brasil pelos africanos, o público presente poderá conferir diversas atrações como: Música, dança folclórica, documentário, comidas típicas e moda são as atrações do África brasileira, evento que celebra a diversidade cultural, o colorido e a alegria deixados em nosso país pelos africanos.
Desta vez, o público vai contar, na área externa, com a barraquinha de acarajé de Ana Akini e exposição de doces, vinhos, quadros e artesanato produzidos pela comunidade do Quilombo Mesquita, povoado localizado a 8km de Cidade Ocidental, onde 300 famílias remanescentes dos quilombolas cultivam marmelo, goiaba, laranja, cana de açúcar e mandioca; mantêm uma pequena indústria artesanal de marmelada e goiabada e produzem caixinhas, biscoitos e tapetes, que são comercializados em feiras da região.
A cantora brasiliense, Cris Pereira, ex-integrante do grupo Batucada de Bamba, fecha a noite com sua voz temperada de suavidade e um repertório musical com raízes fincadas no samba.
PROJETO SARAU - ÁFRICA BRASILEIRA
QUANDO: 05 DE OUTUBRO DE 2012
ONDE: MUSEU NACIONAL DA REPÚBLICA
HORÁRIO: 19:30
ENTRADA FRANCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário