"Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega, nada faças. Descanse. Tu verás o que acontece enquanto isso". (Clarissa Pinkola)
Atenção mulheres esta semana comecei a ler um livro muito interessante "Mulheres que Correm com os Lobos", da psicanalista Clarissa Pinkola .
Cheguei ao livro ou livro chegou até a mim, bem não importa,através de uma mensagem de email encaminhada por uma amiga, era um trecho do livro e pedia para repassar para mais 14 mulheres que fizeram parte da minha vida. Odeio correntes de email, fiquei com o pé atrás, mas vindo de quem veio, mas sei que essa amiga também compartilha da mesma opinião sobre correntes e tem ótimas sugestões de leitura, resolvi repassar a mensagem e começar a ler o livro.
A autora Clarissa Pinkola é psicanalista e contadora de histórias, americana de ascendência mexicana nasceu em uma família de imigrantes e refugiados. É notório em sua escrita a influência de suas origens familiares.
Por ser também contadora de histórias Clarissa usa muito dos contos de fadas para tratar de assuntos referentes ao universo feminino, um tanto quanto desconhecido pelas próprias mulheres.
Ainda não cheguei na metade do livro, mas recomendo, pois as histórias prendem a atenção levando-nos a reflexão constante sobre o nosso papel.
Se alguém tiver interesse é possível baixá-lo na internet (não me pergunte como, apenas digitei o título no google) e quem sabe esse pode ser o ponta-pé inicial para começarmos o "Clube do Livro".*
Atenção homens o livro é recomendado a vocês também, porque não? Desde que tenham sensibilidade suficiente...
* O Clube do Livro ficará para uma próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário