"Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou é doente do pé".
Bom pra quem não é ruim da cabeça e nem doente do pé uma ótima opção é o TARTARUGA LANCHES localizado na 714/715 Norte.
O nome surgiu quando em 1993 a família (que são os poprietários) compraram uma kombi-trailler onde vendiam massas caseiras. A kombi era tão lenta que as pessoas a ultrapassavam gritando: "Tira essa tartaruga do caminho".
Em 1997 o TARTARUGA estacionou no Instituto de Artes da UNB e em 2005 abriu uma loja na 714/715 onde permanece até hoje.
O espaço oferece uma programação cultural com samba, chorinho, exposições, além de homenagens a grandes nomes do samba.
A homenageada de ontem foi Clara Nunes, a casa estava lotada, muita animação e uma energia boa. O mais interessante é que o público fiel é bem eclético vai de jovens à melhor idade e esses não fazem feio com samba no pé do início ao fim do show.
O repertório foi escolhido a dedo com grandes sucessos que Clara Nunes interpretava, porém a única coisa que deixou a desejar foi a interpretação do vocalista que em alguns momentos não era possível identificar o que ele estava cantando, mas isso é um deslize a parte, apesar dos pesares vale a pena conferir pelo clima agradável do local.
O TARTARUGA LANCHES apresenta às quintas o projeto "Quinta Cultural" arte nos mais variados estilos fotos, exposições, filme. Às sextas "Roda de Choro", no sábado "Roda de Samba" e no domingo a "Tarta Feijoada".
O cardápio oferece opções variadas desde massas, sanduíches, pestiscos e é claro um chopp Stadt Bier estupidamente gelado.
Eu recomendo!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário